
Pois bem. Não há bela sem senão. Mas comecemos pelo inicio. Desde já quero esclarecer que adoro estar de férias apenas acho que no meu caso férias e RA não combinam muito bem. Estas duas coisas tem uma convivência muito tenaz na minha vida. A sabedoria está em uma não destruir a outra. Esta primeira semana, tenho estado a controlar o peso. Não estando a correr mal, pois ainda não engordei, também não está famosa na redução. Desde domingo baixei"apenas" 200 Kgs. E como já não bastava estar de férias e de forma a piorar as coisas ontem tive um aniversário... adoro bolo!! Má pessoa! Má pessoa! Não podes pensar nisso! A verdade é que exagerei um pouco. NÃO!! Jaquei!! Jaquei mesmo!! E no fim, passado uma hora estava com a minha barriga a doer... O que eu comi, noutras alturas em que não me cuidava, tinha sido o normal. Não teria ficado a rebentar como fiquei ontem. Apenas teria ficado "bem". Mas como eu tenho a noção que o meu estômago está mais pequeno (será?) e não tanto tolerante a dozes, como direi... à Labajão! ele queixou-se logo. E ainda bem. O segredo está em dar-lhe ouvidos. Tudo é um hábito e o ser humano é uma criatura de hábitos. Quando nos habituamos a comer cada vez mais e mais enquanto não tivermos aquela tonelada de comida no bucho não estamos satisfeitos. O mesmo acontece quando fazemos uma Ra e nos habituamos a comer cada vez menos e menos, ficamos satisfeitos com muito menos. Isto quer dizer que pode o processo pode voltar a inverter-se e a comermos cada vez se comer mais e mais. Isso pode acontecer a qualquer altura. Temos que estar sempre atentos. Mesmo! Por vezes pergunto-me se será sempre assim. Será que para ter um peso normal terei que ser e estar atento toda a vida? Lembro-me que até aos meus 19, 20 anos em, que não tinha excesso de peso, não ligava rigorosamente nada a isso e estava sempre bem. Agora para tentar estar bem tenho que ligar e muito! Enfim. Mas hoje e voltando ao assunto da jacada, para desintoxicar vai ter que ser tudo muito light. Alface e uma ervilha!! LOL Estou a brincar. Até porque não gosto de ervilhas... A palavra de ordem é CONTINUAR!!!!!
2 comentários:
Pelo menos não engordaste, ainda perdeste! Isso é muito bom.
Eu sou gorda desde bebé,lol (é verdade) e sim, depois de fazeres dieta e chegares ao teu objectivo vais ter que estar sempre atento ao que comes, ao teu peso, senão acontece-te como eu e voltas a engordar grande parte, pelo menos. É chato e às vezes deixa-me triste, mas o facto é que vou ter que ficar de "dieta" pelo resto da vida. Não há bela/o sem senão...
Bom fim de semana.
Vá lá não sejas assim tão duro contigo próprio, não comeste assim tanto! ;) Estás no bom caminho e mais do que pensar em perder quilos a uma velocidade constante precisas de arranjar uma forma de te sentires bem com o que comes sem deixares que o teu peso dispare. Acho que o segredo é aprender a fazer uma alimentação saudável e deixar a questão do peso para segundo plano. Força aí! Beijocas.
Enviar um comentário