sexta-feira, 3 de abril de 2009

Confissões duma mente que JACOU!!


Pois bem. Não há bela sem senão. Mas comecemos pelo inicio. Desde já quero esclarecer que adoro estar de férias apenas acho que no meu caso férias e RA não combinam muito bem. Estas duas coisas tem uma convivência muito tenaz na minha vida. A sabedoria está em uma não destruir a outra. Esta primeira semana, tenho estado a controlar o peso. Não estando a correr mal, pois ainda não engordei, também não está famosa na redução. Desde domingo baixei"apenas" 200 Kgs. E como já não bastava estar de férias e de forma a piorar as coisas ontem tive um aniversário... adoro bolo!! Má pessoa! Má pessoa! Não podes pensar nisso! A verdade é que exagerei um pouco. NÃO!! Jaquei!! Jaquei mesmo!! E no fim, passado uma hora estava com a minha barriga a doer... O que eu comi, noutras alturas em que não me cuidava, tinha sido o normal. Não teria ficado a rebentar como fiquei ontem. Apenas teria ficado "bem". Mas como eu tenho a noção que o meu estômago está mais pequeno (será?) e não tanto tolerante a dozes, como direi... à Labajão! ele queixou-se logo. E ainda bem. O segredo está em dar-lhe ouvidos. Tudo é um hábito e o ser humano é uma criatura de hábitos. Quando nos habituamos a comer cada vez mais e mais enquanto não tivermos aquela tonelada de comida no bucho não estamos satisfeitos. O mesmo acontece quando fazemos uma Ra e nos habituamos a comer cada vez menos e menos, ficamos satisfeitos com muito menos. Isto quer dizer que pode o processo pode voltar a inverter-se e a comermos cada vez se comer mais e mais. Isso pode acontecer a qualquer altura. Temos que estar sempre atentos. Mesmo! Por vezes pergunto-me se será sempre assim. Será que para ter um peso normal terei que ser e estar atento toda a vida? Lembro-me que até aos meus 19, 20 anos em, que não tinha excesso de peso, não ligava rigorosamente nada a isso e estava sempre bem. Agora para tentar estar bem tenho que ligar e muito! Enfim. Mas hoje e voltando ao assunto da jacada, para desintoxicar vai ter que ser tudo muito light. Alface e uma ervilha!! LOL Estou a brincar. Até porque não gosto de ervilhas... A palavra de ordem é CONTINUAR!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos não engordaste, ainda perdeste! Isso é muito bom.
Eu sou gorda desde bebé,lol (é verdade) e sim, depois de fazeres dieta e chegares ao teu objectivo vais ter que estar sempre atento ao que comes, ao teu peso, senão acontece-te como eu e voltas a engordar grande parte, pelo menos. É chato e às vezes deixa-me triste, mas o facto é que vou ter que ficar de "dieta" pelo resto da vida. Não há bela/o sem senão...
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Vá lá não sejas assim tão duro contigo próprio, não comeste assim tanto! ;) Estás no bom caminho e mais do que pensar em perder quilos a uma velocidade constante precisas de arranjar uma forma de te sentires bem com o que comes sem deixares que o teu peso dispare. Acho que o segredo é aprender a fazer uma alimentação saudável e deixar a questão do peso para segundo plano. Força aí! Beijocas.